top of page
Buscar

16/NOV: Cia Sala3 realiza Ocupação Corpo-Cidade

  • Foto do escritor: Lumieira Comunicação
    Lumieira Comunicação
  • 14 de nov.
  • 2 min de leitura

OCUPAÇÃO URBANA “CORPO-CIDADE” LEVA CINEMA, DANÇA E PERCUSSÃO AFRICANA PARA A PRAÇA NO SETOR SUL, EM GOIÂNIA


¿Por Quá? Grupo Que Dança será uma das atrações da Ocupaçõa
¿Por Quá? Grupo Que Dança será uma das atrações da Ocupaçõa


Programação gratuita ocupa a Praça Wilton Valente Chaves, no Setor Sul, no dia 16 de novembro, reunindo projeções de curtas, show com Djembês e danças improvisadas abertas ao público, com ¿Por Quá? Grupo Que Dança


A arte vai ganhar as ruas de Goiânia no dia 16 de novembro, a partir das 15 horas, com a Ocupação Urbana Corpo-Cidade, um encontro gratuito e de classificação livre que transforma a Praça do Centopeia (Praça Wilton Valente Chaves - Av. Cora Coralina, 140 - St. Sul, Goiânia - GO) em um espaço de convivência, criação e troca coletiva. A iniciativa é da Cia de Teatro Sala 3, em parceria com o Coletivo Centopeia, Cinematopeia e Bacae. O projeto conta com recursos do Edital de Manutenção de Grupos da Lei Aldir Blanc Goiás 2024.


Com um formato convidativo — “chegou, entrou” — o evento propõe uma tarde ao ar livre onde o público é mais do que espectador: é parte ativa das experiências. A ocupação une cinema, música e dança para aproximar pessoas, corpos e cidade em um encontro sensorial que transforma o cotidiano em poesia urbana.


A programação abre com uma performance interativa do  ¿Por Quá? Grupo Que Dança, seguida de uma exibição de curtas-metragens selecionados pela multiartista Stella de Eros, em parceria com Bacae e Cinematopeia. E pra encerrar, a praça será embalada pelo ritmo pulsante da percussão africana com Djembês, com um show conduzido por Letícia Romano e Marcos Antônio, que trazem referências da tradição musical da Guiné. A proposta das ocupações surge também como estratégia de integração artística na cidade, como explica a produtora do evento, Gardênia Matos:


“A gente inseriu as ocupações urbanas no projeto para agregar outros grupos, companhias e artistas de Goiânia, além de ocupar espaços públicos da cidade. Por meio delas, conseguimos levar dança, música, literatura e outras linguagens artísticas para pessoas que estão saindo do trabalho e que, muitas vezes, não vão diretamente ao teatro, mas passam a consumir cultura de forma espontânea. Como Sala 3, nosso objetivo é somar o máximo de parceiros para desenvolver a ocupação, furando a bolha dos nossos próprios elencos e abraçando outros projetos e públicos — e, assim, abraçando a cidade.”


Mais do que um evento artístico, Corpo-Cidade celebra a ocupação do espaço público como lugar de afeto, pertencimento e criação. Uma experiência pensada para famílias, jovens, artistas, vizinhos e todos que desejarem viver uma tarde leve, viva e atravessada pela expressão coletiva.


Serviço: Cia Sala3 realiza Ocupação Corpo-Cidade e convida Coletivo Centopeia, Bacae e ¿Por Quá? Grupo Que Dança


Datas: 16 de novembro (domingo)

Local: Coletivo Centopeia - Praça Wilton Valente Chaves - Av. Cora Coralina, 140 - St. Sul, Goiânia - GO

Horário: 15 horas


Classificação Indicativa: livre


Evento de rua, sem cobrança de ingressos (chegou, entrou!)

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page