top of page
Buscar

05 a 08/5: Oficina Escrita Criativa - GRATUITA - Instituto Bacae

  • Foto do escritor: Lumieira Comunicação
    Lumieira Comunicação
  • 30 de abr.
  • 3 min de leitura

Instituto Bacae oferece oficina e palestra sobre ESCRITA CRIATIVA para mulheres negras e palestra sobre PRODUÇÃO CULTURAL para as artes cênicas


As duas formaçãos são gratuitas. A primeira será conduzida por Mel Gonçalves, de 05 a 08 de maio, e a segunda, uma palestra com  Léo Cassimir, no dia 10 de maio


Release e fotos em alta: https://bit.ly/42R7TNI 


Mel Gonçalves ministra oficina de Escrita Criativa para Mulheres Negras
Mel Gonçalves ministra oficina de Escrita Criativa para Mulheres Negras


A atriz, poetisa, autora e performer Mel Gonçalves vai conduzir uma oficina de escrita criativa voltada para mulheres negras entre os dias 5 e 8 de maio, entre 18h30 e 21h30. Esta é uma realização do Instituto Bacae, que oferece atividades de formação cultural por meio de projeto de manutenção. Além da oficina, o Bacae ainda oferece, às 10 horas do dia 10 de maio, uma palestra sobre produção cultural para as artes cênicas com o produtor Léo Cassimir, representante da Ninho Ancestral - Coletivo de Coprodução Cultural. Ambas as atividades são gratuitas e acontecem na sede do Instituto Bacae, no Setor Sul.


Para ambas as atividades há trinta vagas disponíveis e as pessoas interessadas podem se inscrever pelo Sympla, acessando o link pelo perfil do Instagram: @bacae.


Esse projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, operacionalizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.


A oficina


Na oficina conduzida por Mel Gonçalves, as mulheres participantes poderão estimular sua criatividade através da escrita. Será um exercício criativo para despertar emoções, lembranças e desejos. A ministrante Mel Gonçalves, atriz, poetisa, roteirista, performer e autora, encontra na escrita uma potente ferramenta de criação para doar e receber afeto, afago, alegria, poesia e vida. Sua condução vai propiciar uma significativa vivência expressiva para as participantes.


A oficina é voltada para mulheres negras com idade acima de dezoito anos. Esta ação está relacionada à iniciativa literária do "Sebo Bacae + Centopeia", organizado e atualizado pelo trabalho voluntário de Mel Gonçalves. 


A palestra


Ministrada por Leo Cassimir, representante do Ninho Ancestral - Coletivo de Coprodução Cultural, a palestra tem como objetivo apresentar os fundamentos da produção cultural voltada para as artes cênicas, abordando aspectos práticos e estratégicos para a concepção, planejamento e realização de espetáculos. Serão explorados temas como o papel do produtor, captação de recursos, elaboração de projetos, gestão de equipe, cronogramas e orçamentos, além de estratégias de divulgação e inserção no mercado.


Leo compartilha suas experiências para proporcionar uma visão ampla e integradora do processo de produção com foco na área da dança, capacitando os participantes, estudantes do cursos de licenciatura em Dança, a enfrentar os desafios e a maximizar o potencial criativo de suas produções fora do universo acadêmico.


A palestra conta com a presença de intérpretes em Libras e é voltada para alunos dos cursos de Licenciatura em Dança da UFG - Goiânia e de Licenciatura em Dança do IFG - Aparecida de Goiânia.


Formação e acessibilidade


O projeto de manutenção do Instituto Bacae, ao mesmo tempo em que dá continuidade e fortalece suas atividades culturais e artísticas, oferece formação e capacitação ao público goiano, priorizando a acessibilidade.


Até agosto, serão realizadas mais duas palestras: “propostas para o bem-viver: reflexões para inspirar ações de fortalecimento comunitário”, com Jordana Albino Oliveira, representante do instituto EcomAmor e "aplicação de acessibilidade em jogos", com Mika Fran, representante da GameGo.


Além destas ações, serão realizadas duas mostras: em junho, “Mostra Bacae Dance Experience”, uma apresentação de criações coreográficas experimentais dos integrantes do Grupo Bacae Dança.


Em agosto, o projeto realiza a “Mostra de jogos independentes de mulheres goianas”. A exposição será interativa, com possibilidade do público experimentar os jogos no local. 


Serviço: Instituto Bacae oferece atividades de formação cultural


Oficina de escrita criativa para mulheres negras

Datas: 5 a 8 de maio 

Local: Sede do Instituto Bacae, av. Cora Coralina, 140, Setor Sul

Horário: 18h30 às 20h30

Inscrições: link na bio -  www.instagram.com/bacae/

30 vagas, voltadas para mulheres negras, acima de 18 anos


Palestra sobre produção cultural para as artes cênicas

Data: 10  de maio 

Local: Sede do Instituto Bacae, av. Cora Coralina, 140, Setor Sul

Horário: 10h

Inscrições: link na bio - www.instagram.com/bacae/

30 vagas, voltada para alunos dos cursos de Licenciatura em Dança da UFG - Goiânia e de Licenciatura em Dança do IFG - Aparecida de Goiânia


Fotos em alta: https://bit.ly/42R7TNI 


Assessoria de imprensa - Lumieira Comunicação

Ana Paula Mota | 62 9 9941 5464

Nádia Junqueira Ribeiro | 61 9 8281 0759 

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page